domingo, 30 de maio de 2010

Bolo baba de moça

Ingredientes

Cobertura

· 1 xícara (chá) de açúcar

· 3 claras

· 1 pacote de coco seco ralado (100g)

Massa

· 6 ovos

· 6 colheres (sopa) de açúcar

· 6 colheres (sopa) de farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

· manteiga para untar

· farinha de trigo para polvilhar

Recheio

· 1 lata de LEITE MOÇA®

· 1 vidro de leite de coco (200ml)

· 3 gemas

Modo de Preparo


Cobertura: Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve para ferver, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie. Umedeça o coco seco com meia xícara (chá) de água, escorra e reserve.

Massa: Bata as claras em ponto de neve e sem parar de bater acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar e deixe bater até obter uma massa homogênea. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento e volte a bater,em velocidade baixa, para incorporar bem os ingredientes da massa. Despeje a massa em uma fôrma redonda (24 cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Retire do forno e espere esfriar.

Recheio: Em uma panela, misture o LEITE MOÇA®, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo , mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

Congelamento: Se desejar, congele o bolo embalado e etiquetado. Leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.

Microondas: Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório.

Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie com a baba-de-moça, cubra-o com o marshmallow e decore com o coco. Sirva a seguir ou conserve em geladeira.


Fonte: www.nestle.com.br

Pudim de Leite Moça


Ingredientes:

Calda: 1 xícara (chá) de açúcar

Pudim
· 1 lata de LEITE MOÇA®
·
2 medidas (da lata) de leite
·
3 ovos

Modo de Preparo

Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro).

Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na fôrma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio (180ºC), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas:

- O pudim desenforma melhor quando bem gelado. Se possível, prepare-o na véspera.
-Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa

Microondas: Coloque o açúcar em uma fôrma refratária com furo central (19cm de diâmetro) e dissolva-o em quatro colheres (sopa) de água. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos, potência alta, até começar a dourar. Deixe por cerca de 1 minuto em tempo de espera, espalhe a calda nas bordas da fôrma e reserve. Misture o LEITE MOÇA®, o leite e os ovos, sem bater muito. Despeje na fôrma e leve ao microondas sem cobrir por cerca de 20 minutos na potência média. Em seguida, deixe por mais 10 minutos em tempo de espera. Espere esfriar e leve para gelar por cerca de 6 horas.



Fonte: www.nestle.com.br